segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tudo que me enoja

Certas coisas me deixam com náuseas, me deixam irritado, aliás, irritação tem sido uma constante ultimamente, irritação por conta de pessoas pequenas, sexistas, hipócritas e cegas. Me vejo como uma pessoa totalmente de esquerda, não pelas ideologias, mas pela terminologia. Me vejo ultimamente como um revoltado, mas ainda tenho os pés no chão; o que me revolta está ao meu lado, ainda não ampliei esse sentimento ao mundo. Ah, como me enoja ver alguém que mal sabe conviver consigo próprio tecer críticas ao seu vizinho, pior, se desvencilha do pouco de superego que lhe resta e fortalece os traços egoístas do id. Sou a favor sim de uma libertação dos instintos, mas com moderação, mediados pelo ego, fortalecendo este e procurando o que lhe traz prazer, mas atualmente esse edonismo anda totalmente interligado com o sadismo, e é essa manifestação que me deixa enjoado, me dá náuseas. O sadismo de quem vê uma mulher chorando depois de perder toda a família em um deslizamento e analisa uma interpretação diante das câmeras. Acho sim que é possível uma distorção de sentimentos para chamar a atenção, mas acredito também que existem sentimentos genuínos, que existe sofrimento por causas máximas e não apenas algumas lágrimas por conta do bixinho que ficou doente ou do filme que perdeu na TV, isso sim é falsidade, é vulgaridade, sentimentos pequenos de quem nunca soube viver, que apenas sobreviveu, que enfiou a cabeça na terra feito um avestruz, que criou seu próprio mundo e que vive nele como se fosse protagonista, medo de quem não tem amor próprio, medo de quem jamais sairá do escuro. Me enoja as pessoas que possuem um sexismo exagerado, que mascara e camufla os reais sentimentos e cria uma visão mentirosa, onde passam a demonstrar sua abertura, dizem de sua visão moderna e despreconceituosa...MENTIRA! Um bando de cães famintos, que aprenderam a não abocanhar a mão do dono, mas que a primeira oportunidade devoram o que veêm e fazem cara de piedade, fingem-se de animais dóceis e domesticáveis. Me enoja todo esse sentimento social de piedade e caridade, sou a favor do sofrimento nato ou da busca de ideais, caridade é prejudicial, ou existe igualdade ou não existe sociedade, apenas uma colméia de abelhas e sangue-sugas sedentas, que acabam matando-se umas as outras. Me enoja pensar na hipocrisia, me enoja escrever sobre ela...me congelam os dedos...paraliso-me...meu coração palpita e a náusea novamente toma conta de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário